Substituição da conexão angular utilizada no JPX e sua montagem:

Peça: É utilizada a peça SIEMENS VDO AS000XR, aplicação L111 / T112 Motor 6 cilindros SCANIA.

Adaptação: Retire todo o conjunto do lado da porca da conexão SCANIA com uma morsa de bancada e um alicate de pressão e troque as porcas pelas do JPX, mantendo todo o restante da conexão nova.

Faça furos para travar tanto a parte retirada, quanto para travar as buchas, são duas perto da tampa de alumínio, peças que sempre soltam e com isso perde um dos pinhões.

São feitos seis furos ao todo, dois feitos quase que diametralmente opostos, um em cada bucha próximo à tampa de alumínio, para cada lado da conexão. São pequenos furos que atravessam cada lado da carcaça da conexão, furando também um pouco a bucha de aço. Utilize uma broca de 1 mm a 1,5mm. Os outros dois furos também são quase que diametralmente opostos na bucha retirada, sendo recolocada após a substituição da porca. Devido à geometria da peça é impossível os furos serem diametralmente opostos.

No 'pino trava' utilize um pedaço de arame de aço, pouco (décimos de milímetro) mais grosso que o furo, esmerilhe um pouco para dar rugosidade para melhorar a aderência do Loctite.

Coloque o Loctite em cada furo e insira o pino com martelo para ficar bemtravado.

Colaboração do amigo Rogério/AC

Voltar | Imprimir